A Câmara Municipal de Lisboa informa que está a promover um conjunto de intervenções com vista a melhorar a ligação entre troços de ciclovia, eliminando as descontinuidades identificadas, de modo a dotar a cidade de uma rede de ciclovia contínua e segura, em particular, entre o Cais de Sodré e a Ponte Ciclopedonal do Trancão.
Está agendada a partir do próximo dia 8 de julho, entre as 8h00 e as 18h00 e pelo período previsto de 60 dias, uma intervenção no âmbito da implementação da Ciclovia Ribeirinha (troço do Parque Urbano do Oriente – Alameda dos Oceanos).
Pretende-se melhorar as condições da infraestrutura, não só ao nível do traçado, mas também nos pavimentos, através da criação de uma ciclovia bidirecional e da introdução de melhorias no percurso pedonal. Incluem-se ainda alterações na sinalização vertical e horizontal, e na instalação de equipamentos de segurança, que no seu conjunto funcionam como importantes medidas para garantir a segurança dos cidadãos e colmatar as descontinuidades da rede ciclável na Zona Ribeirinha.