Lisboa deu as boas-vindas ao Natal
A Praça do Comércio foi mais uma vez o palco da inauguração das iluminações de Natal de Lisboa, que este ano aconteceu 23 de novembro, um evento que contou com a presença de cerca de 80 mil pessoas a assistir.
No âmbito do protocolo celebrado entre a UACS e a CML, a área urbana iluminada este ano é igual à do ano anterior: 45 locais, incluindo praças, ruas e avenidas da cidade. Ao todo, foram instaladas cerca de 1000 estruturas luminosas, compostas por aproximadamente 5700 peças decorativas. As iluminações de Natal utilizam cerca de 2 milhões de lâmpadas LED, garantindo uma poupança de cerca de 80% no consumo energético em comparação com as lâmpadas tradicionais.
Uma cidade em festa
Lisboa deu início à época natalícia com a ligação das luzes da árvore de Natal de 30 metros de altura, um acto simbólico presidido por Carlos Moedas, presidente da CML, acompanhado pelos alunos de várias escolas da Freguesia de Alvalade. A presidente da União das Associações de Comércio e Serviços (UACS), Carla Salsinha, marcou presença nesta inauguração tão especial para o comércio e serviço de Lisboa, assim como a presidente da Assembleia Municipal, Rosário Farmhouse, o vice-presidente da CML, Filipe Anacoreta Correia e outros vereadores do executivo.
Seguiu-se um espetáculo de vídeo mapping e o concerto de Áurea que tornaram o momento ainda mais especial.
A Presidente da UACS, Carla Salsinha reitera as palavras do Presidente da CML, “… foi lindo ver estas luzes de Natal, ver a árvore de Natal, ver a emoção de todos os que estão aqui e ver sobretudo o espírito de Natal, o espírito da tolerância, o espírito de estarmos em Lisboa, uns com os outros, em paz.”, e destaca ainda a importância das Iluminações de Natal para o comércio e serviços da cidade, mas também para se enaltecer a celebração do verdadeiro espírito de Natal, por toda a cidade, que convida à partilha de momentos felizes que vão ficar na memória de todos.
As iluminações são ligadas todos os dias às 17h30 e vão manter-se até dia 6 de janeiro.
Conheça o serviço de transportes disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa, EMEL e CARRIS, que facilita o acesso à cidade de Lisboa aos fim-de-semana.