Informamos que, em virtude de empreitada de requalificação de espaço público com o reperfilamento do arruamento, será necessário o corte total da circulação viária da Rua Ferreira Borges, entre a Rua Saraiva de Carvalho e a Rua Infantaria 16 (exclui cruzamentos), de 12-01-2026 às 08:00 a 31-08-2026 às 23:59.
Importa referir que este condicionamento respeita à FASE 1 – da Rua Ferreira Borges, entre a Rua Saraiva de Carvalho e a Rua Infantaria 16, excluindo os cruzamentos com a Rua Coelho da Rocha e a com a Rua Almeida e Sousa – onde manter-se-á circulável o trânsito. Terá uma duração prevista de oito meses, até 31 de agosto de 2026.
Desvios:
– Sentido sul/norte será pela Rua Saraiva de Carvalho (para o lado nascente) – Rua Coelho da Rocha – Rua Luís Derouet – Rua Infantaria 16 – retoma a Rua Ferreira Borges;
– Sentido norte/sul será pela Rua Infantaria 16 – Rua Tomás da Anunciação – Rua Saraiva de Carvalho;
Serão criadas bolsas de cargas e descargas nos topos (norte e sul) da intervenção, dado ficarem como impasses.
Haverá interrupção da circulação viária nos cruzamentos com a Rua Coelho da Rocha e com a Rua Almeida e Sousa.
A) Face ao corte do cruzamento da Rua Ferreira Borges com a Rua Coelho da Rocha:
– Será necessário inverter o sentido de trânsito da Rua 4 de Infantaria, no troço entre a Rua Almeida e Sousa e a Rua Coelho de Rocha, de modo a minimizar os arruamentos que ficam em impasse e a promover o escoamento do trânsito;
– O trânsito será desviado pela Rua Luís Derouet – Rua Infantaria 16 – retoma a Rua Ferreira Borges.
B) Dada a impossibilidade de circulação na Rua Coelho da Rocha, a Carreira de Bairro 65B da CARRIS terá o seu percurso alterado durante este período.
C) Face ao corte do cruzamento da Rua Ferreira Borges com a Rua Almeida e Sousa:
– O trânsito em direção a sul da Ferreira Borges poderá será desviado pela Rua 4 de Infantaria (troço com sentido invertido) – Rua Coelho da Rocha – Rua Tomás da Anunciação – Rua Saraiva de Carvalho;
– O trânsito em direção a norte da Ferreira Borges poderá será desviado pela Rua 4 de Infantaria – Rua Correia Teles – retoma a Rua Ferreira Borges.
Mais informação sobre condicionamentos temporários de trânsito disponível aqui.
