Prevenção de Riscos no Setor do Secretariado e Trabalho Administrativo
Objetivos: Promover o conhecimento dos principais fatores de risco para a segurança e saúde dos trabalhadores do setor do secretariado e trabalho administrativo, promovendo atitudes comportamentais pró-ativas, através da adoção de regras e boas práticas de segurança no trabalho.
Destinatários: Profissionais que pretendam aprofundar e consolidar conhecimentos na área da Segurança e Saúde no Trabalho no setor do secretariado e trabalho administrativo.
Duração: 30 dias
Conteúdo Programático:
Enquadramento Legal da Segurança no Trabalho Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais
Riscos e Medidas de Prevenção relacionadas com oSetor do Secretariado e Trabalho Administrativo
- Físicos;
- Elétricos;
- Mecânicos;
- Psicossociais;
O Risco Ergonómico
- Trabalho em Pé;
- Trabalho Sentado;
- Trabalho com Computador;
Prevenção de Incêndios e Evacuação de Edifícios
Introdução aos Primeiros Socorros
Atendimento e Gestão de Reclamações