A Câmara Municipal de Lisboa informa que no âmbito da requalificação dos espaços exteriores na Parada do Alto de S. João (fase 4), integrada no Programa Uma Praça em Cada Bairro, a realização de trabalhos nos troços entre a Rua Morais Soares e o cemitério e entre o cemitério e a Av. Afonso III, implica constrangimentos na circulação rodoviária, no período de 12 de junho a 13 de agosto de 2024.
No troço em frente ao cemitério, a circulação viária será permitida para transportes públicos e transporte individual, no sentido ascendente. No sentido descendente apenas será permitida a circulação de transportes públicos, devendo o transporte individual fazer o seu percurso pela via interior que contorna a Parada.
Para quem circula na via interior da Parada e pretende inverter o seu sentido ou aceder ao cemitério, terá de fazê-lo pela Rua Sousa Viterbo, Rua David Lopes e Av. Afonso III.
No troço em frente ao cemitério, das 8h00 às 18h00, a circulação viária será efetuada apenas numa via, de forma alternada. Entre as 18h00 e as 8h00, será disponibilizada mais uma via, para que o transporte público no sentido descendente circule em via própria.
As paragens da Carris, em ambos os sentidos, serão relocalizadas, provisoriamente, na Av. Afonso III, sendo a do sentido descendente implementada após a Rua Sousa Viterbo.
O acesso a veículos de emergência, parques privativos, garagens e zonas de cargas e descargas estará assegurado.
A entidade policial estará no local para coordenar e garantir, durante o condicionamento, a segurança viária e assegurar os desvios necessários, em especial, dos veículos prioritários.