Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Conferência | Gerar Energia para o Mundo e Preservar o Planeta | 21 e 22 de fevereiro

8 fevereiro 2022

O desafio global mais crucial para a sobrevivência do planeta é o da preservação das condições de vida em limites toleráveis pelas espécies que o habitam. É urgente parar e começar a reverter os efeitos nefastos do aquecimento global provocado pela ação humana e pelo sistema de produção atual, que tem provocado o aumento persistente e rápido dos gases de efeito estufa e da poluição. Na transição energética reside o essencial da resposta ao desafio, particularmente a necessidade de soluções que permitam diminuir drasticamente a emissão de gases de efeito estufa, o que implica ação política e inovação tecnológica.

A Conferência realiza-se presencialmente no Auditório da Agência Europeia de Segurança Marítima e online na plataforma Zoom nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Organizado pelo Clube de Lisboa com a cooperação da Embaixada do Japão em Portugal e com a Agência Marítima de Segurança Europeia como instituição anfitriã.

Em parceria com Universidade Autónoma de Lisboa, Observare, Sustainable Ocean Alliance Portugal e Youth Climate Leaders.

Com o apoio da Câmara de Lisboa e Instituto Marquês Valle Flôr.

 

Inscreva-se Aqui

Facebook Linkedin Twitter Pinterest