Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Encontro de Urbanismo | Lisboa, A Cidade dos Vales

8 fevereiro 2023

Encontro de Urbanismo - Lisboa, A Cidade dos Vales

 

O Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL) organiza em 2023 mais uma edição do Ciclo de Conferências Encontro de Urbanismo.

Promovido anualmente, desde 2013, o ciclo centra-se na reflexão sobre Lisboa, na ótica do Urbanismo, abordando todos os anos um tema diferente.

Ao longo de seis sessões, uma por cada mês e ao final do dia (18h), um painel de técnicos e especialistas é convidado a apresentar experiências e perspetivas sobre as temáticas lançadas, abrindo-se espaço ao debate e à troca de ideias.

 

O ciclo de 2023 terá como tema: "Lisboa, A Cidade dos Vales".

Trata-se de uma oportunidade de refletir e dar a conhecer a visão para o desenvolvimento e requalificação de alguns vales da cidade de Lisboa e respetivas áreas envolventes, partindo de uma noção de contraponto com as colinas que, historicamente, têm balizado as várias áreas de referência da cidade.

À exceção da primeira sessão que terá um carater mais global, cada uma das sessões será dedicada a um Vale e serão revisitados temas abordados em edições anteriores, tais como a sustentabilidade, a requalificação, a mobilidade, a paisagem, o património e a coesão social.

 

A primeira sessão tem lugar já no próximo dia 16 de fevereiro, quinta-feira, pelas 18h, no Auditório do CIUL.

Neste Encontro participam Paulo Pardelha (Câmara Municipal de Lisboa/Departamento de Planeamento Urbano), como moderador, e Joana Almeida (Vereadora do Urbanismo, dos Sistemas de Informação e Cidade Inteligente, e da Transparência e Prevenção da Corrupção), Filipa Roseta (Vereadora da Habitação e Obras Municipais) e Jorge Gaspar (Geógrafo) como oradores.

 

Inscrições: https://forms.office.com/e/Q35Vt6WmNx

 

Contamos com a sua presença!

Facebook Linkedin Twitter Pinterest