Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Capacitação em Sustentabilidade ESG

3 abril 2023

Caros Subscritores do Compromisso Verde Lisboa - Empresas & Organizações.

Em 2019, no seguimento da Capital Verde Europeia, iniciámos este percurso rumo à sustentabilidade de Lisboa: um compromisso com o sector empresarial da cidade que nos leve à neutralidade carbónica em 2030.

Passados 3 anos, 2 dos quais em pandemia, podemos dizer pela análise dos dados reportados, que a nossa comunidade de empresas permitiu uma substancial redução de GEE e que o potencial pode ainda ser muito maior - apresentaremos o respectivo report em evento a anunciar brevemente.

Mas, a sustentabilidade ambiental a que temos de dar resposta não pode descurar as questões de responsabilidade social e de governança que hoje, mais do que nunca, são reconhecidas como determinantes para o sucesso de qualquer organização.

Plataforma Lisboa Sustentável Empresas.O nosso Compromisso passará a integrar os 3 critérios exigíveis para uma sustentabilidade global: ESG (Environmental, Social e Governance). Em sequência desta integração, a nossa plataforma de relacionamento passará a designar-se por

A Câmara Municipal de Lisboa, consciente das exigências que estão a ser colocadas às empresas, no curto prazo em termos de práticas e de reportes de informação nos critérios ESG, quer apoiar o sector empresarial da cidade nesta jornada pela sustentabilidade global.

Com este objetivo desenvolvemos, juntamente com o nosso parceiro de formação Systemic, a oferta de capacitação em Gestão Sustentável ESG.

É uma iniciativa gratuita que visa possibilitar às empresas aderentes à nossa plataforma, iniciarem ou desenvolverem as suas capacidades nos 3 eixos da Sustentabilidade.

O programa decorre on-line com um workshop presencial e encontra-se repartido em 2 fases:

· Ciclo 1: Sustentabilidade: Desafios, Oportunidades e Estratégia

· Ciclo 2: Ferramentas ESG para uma Gestão Sustentável

O 1º Ciclo de formação irá realizar-se entre abril e maio de 2023, sendo que o 2º Ciclo terá início no segundo semestre do presente ano e será oportunamente divulgado.

Convidamo-lo a participar nesta ação de capacitação que desenvolvemos para apoiar o nosso meio empresarial, sabendo que juntos iremos mais longe nesta jornada pela sustentabilidade global.

A primeira sessão on-line realiza-se no dia 19 de abril.

Inscrições e mais informações aqui.

Flyer Capacitação Sustentabilidade ESG

COMPROMISSO VERDE LISBOA
Empresas & Organizações
Câmara Municipal de Lisboa 
Direção Municipal de Economia e Inovação 
compromissoverde@cm-lisboa.pt 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest