Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Aula Aberta| APPS Geográficas para os Municípios - 7 de Abril, 18h

28 março 2022

No próximo dia 7 de abril, pelas 18h, tem lugar no auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa mais uma Aula Aberta, organizada em colaboração com o CICS.NOVA (NOVA-FCSH).

A Aula, com o tema "APPS Geográficas para os Municípios", será moderada pelos Profs. Teresa Santos e Rui Pedro Julião (NOVA-FCSH) e contará com a participação de Cláudia Pacheco (Câmara Municipal de Cascais), Cláudia Pinto (Câmara Municipal de Lisboa), João Melo (Municípia) e Vasco Pinheiro (Focus-BC).

 

Hoje em dia os municípios são confrontados com decisões de gestão e de ordenamento municipal que requerem respostas rápidas.

Para tal a sistematização e análise de informação geográfica suportada no uso de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) permite apoiar uma tomada de decisão fundamentada e ágil que satisfaça as necessidades, expectativas e aspirações da comunidade.

A sessão "APPS Geográficas para os Municípios" junta representantes de equipas municipais responsáveis pela gestão e exploração de dados geográficos e de empresas com o objetivo de partilhar experiências e boas práticas assentes em tecnologias de informação geográfica.

 

Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

Facebook Linkedin Twitter Pinterest