Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Advanced International Seminar Ambiance, Tourism and the City

8 fevereiro 2022

No âmbito da rubrica "Estudos e Projetos", o CIUL acolhe e divulga regularmente seminários de apresentação de estudos e projetos de investigação cujos temas abordam questões urbanas.

Pretende-se, desta forma, promover o debate e a partilha de ideias entre a comunidade científica, técnicos e público em geral.

 

É neste contexto, que vamos receber nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro, no nosso auditório, o Seminário: "Ambiance, Tourism and the City".

 

Trata-se de um seminário internacional que reúne especialistas de distintos campos de estudo para refletir sobre como o turismo afeta as atmosferas urbanas.

Como é que o turismo condiciona os ambientes vividos no contexto urbano? Como é que as experiências sensoriais participam na criação de determinados ambientes urbanos para o consumo turístico? Mais ainda, qual o papel da produção atmosférica em relação à regeneração física e à mercantilização dos destinos turísticos contemporâneos?

 

O evento é organizado em colaboração com o projeto de investigação "Sounds of Tourism" (PTDC/ART-PER/32417/2017), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e apresentado no CIUL no passado dia 26 de novembro.

 

Para mais informação: www.soundsoftourism.pt

 

Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

 

Cartaz

Facebook Linkedin Twitter Pinterest