Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

SEMINÁRIO - Planeamento Alimentar Urbano - 10 MAIO | 18H

8 maio 2018

No âmbito do Ciclo de Seminários sobre Planeamento Alimentar Urbano organizado em parceria pelo Colégio Food, Farming and Forestry (F3) e pelo Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), terá lugar no próximo dia 10 de maio, pelas 18h, a sessão “O Clima do meu bairro: Lições do passado para o consumo sustentável de alimentos no futuro” e contará com intervenções de António Lopes (IGOT|ULisboa), Paulo Pais (Departamento de Planeamento|CML) e Teresa Nunes (FL|ULisboa).

O debate incidirá sobre o grande desafio que se coloca à organização sustentável e funcional das cidades e das sociedades contemporâneas devido às alterações climáticas.

Nas cidades, o efeito de ilha urbana de calor - que ocorre onde a densificação urbana é maior, com pouca vegetação e mais superfícies impermeabilizadas - tende a agravar-se, com consequências para o conforto urbano e que implica alterações no planeamento urbano, e cidadãos mais atentos e comprometidos com novos modelos de gestão energética, e de produção, distribuição e comercialização agroalimentar.

Este Ciclo reúne, à volta de seis temas, especialistas da Universidade de Lisboa e de outros setores da sociedade com competências complementares no que diz respeito a áreas de conhecimento e de atuação. O Planeamento Alimentar Urbano como resultante do território, da produção, do consumo, da cultura e do ambiente é abordado com uma visão holística para gerar um debate multidimensional que interrogue expetativas e ações.

 

Entrada limitada ao número de lugares disponíveis.

Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

Para deixar de receber mensagens de correio electrónico deste endereço deverá responder ao email com o assunto "Retirar da Lista”.

Câmara Municipal de Lisboa

Direção Municipal de Urbanismo

Divisão de Monitorização

Centro de Informação Urbana de Lisboa

Picoas Plaza - Rua Viriato, 13 - E, Núcleo 6, 1º | 1050-233 Lisboa

T.geral (+351) 218 172 100

www.cm-lisboa.pt | ciul@cm-lisboa.PT

Facebook Linkedin Twitter Pinterest