Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

ICONIC - JOALHARIA, MODA E LIFESTYLE

20 dezembro 2016

O ICONIC é um evento de joalharia, moda e lifestyle que irá decorrer no Convento do Beato em Lisboa, de 7 a 9 de abril. Este evento surge com o propósito de potenciar o encontro entre fabricantes, criadores e as lojas, assim como com o cliente final, que no dia 9, terá acesso à melhor oferta de joalharia concentrada num só espaço, para além do calçado e da moda. GIRL POWER é o tema da 1ª edição, em que a mulher surge uma vez mais como a musa inspiradora de designers e joalheiros.

Amélia Monteiro, a diretora do evento, explica que "vamos dar visibilidade às melhores marcas e empresas a nível nacional e internacional, proporcionando-lhes um formato intimista que potenciará um painel de visitantes muito alargado, com uma nova atitude perante o mercado".

A grande novidade assenta no conceito "Jewellery, Fashion and Lifestyle", o que traduz a vontade de conjugar a joalharia e a moda num formato apelativo, tanto para profissionais como para o público em geral, e que pretende assumir-se como farol de tendências para um estilo de vida sofisticado e de bom gosto.

Assumidamente trendy, este evento tem por lema “The future will be powerfull” e vai ao encontro das empresas para "ajudar os clientes a destacarem-se, a responderem aos novos desafios e a promover a aproximação ao mercado do Centro e Sul, todavia o “mindset” é determinante, quem não tiver a mente aberta para a mudança, terá mais dificuldades em acompanhar o mercado e aproveitar as novas oportunidades", afirma Amélia Monteiro, também diretora da já clássica Portojóia.

Esta responsável acrescenta que o ICONIC é inovador também na forma de expor, já que "as empresas têm acesso a um projecto chave-na-mão, com a organização a assumir todo o layout e montagem do espaço, libertando dessa forma o expositor de preocupações e trabalho extra, de modo a focar-se ao máximo no momento de venda e networking".

Tirando partido do ambiente e da arquitetura do antigo Convento do Beato, classificado como Imóvel de Interesse Público, o ICONIC está organizado em diferentes áreas temáticas, onde decorrerão diferentes momentos do programa. Assim, além do "Portuguese Jewellery Guide” onde bloggers e jornalistas serão desafiados a viver uma experiencia dentro e fora do evento, conhecendo de perto as marcas em exposição, irá também estar em evidência as “Fast Talks” onde serão debatidos temas da atualidade com destaque para a mulher. Acontecerá ainda o “Live Show” com demonstrações de filigrana e relojoaria.

Outra característica é a importância dada aos parceiros, nomeadamente da área de lifestyle, desde a roupa ao calçado, que terão ao seu dispor o “ICONIC Room”, na antiga biblioteca do convento. Alguns dos parceiros poderão também marcar presença no espaço “Portuguese Jewellery Trend Spot”, partilhando assim os focos com as tendências do setor da ourivesaria.

O ICONIC enfatiza a moda e os estilos de vida sofisticados e contemporâneos, facilitando o acesso antecipado às tendências e novidades do mundo da joalharia e da moda. O programa foi, por isso, especialmente idealizado a pensar na mulher moderna e na influência crescente do público feminino a todos os níveis da sociedade, desde profissional a mãe, amiga, companheira e agente ativa da transformação do mundo.

Mais informações:

http://iconic.exponor.pt/pt/

https://www.facebook.com/Iconic-Joalharia-Moda-e-Lifestyle-888785127920686/?fref=ts

Facebook Linkedin Twitter Pinterest