Objetivos:
- Conhecer o que é a Gamificação (Gamification)
- Identificar as principais aplicações da Gamificação
- Conhecer as aplicações da Gamificação no Marketing e Vendas
- Conhecer os princípios da criação de jogos para Marketing e Vendas
- Identificar os elementos principais de jogos aplicados ao Marketing e Vendas
- Identificar as possíveis estratégias de gamificação e como escolher uma
- Conhecer formas de operacionalizar a estratégia de Gamificação
- Identificar ferramentas de apoio à gamificação existentes
Programa:
- Introdução ao conceito de Gamificação (?Gamification?)
- Principais aplicações da Gamificação
- Casos de Sucesso da Gamificação
- Gamificação aplicada no Marketing e Vendas
- Princípios da criação de jogos para Marketing
- Elementos principais dos Jogos Aplicados ao Marketing e Vendas
- Criar uma estratégia de Gamificação de Marketing e Vendas
- Operacionalizar uma estratégia de Gamificação
- Ferramentas de Apoio à Gamificação
Carga Horária:
Dia 6 Maio (9h às 12h) - 3 horas
(seguidas de 2h assincronas para completar até à sessão seguinte)
Dia 8 de Maio (10h às 12h) - 3 horas
(seguidas de 3 horas assincronas para completar até à sessão seguinte)
Dia 10 de Maio (10h às 12h) - 3 horas